quinta-feira, 10 de abril de 2014

Mercado de Notícias, discute o papel da imprensa





O Documentário, pra mim, muito oportuno no cenário atual de um país dividido pela bandidagem, corrupção, política, falta de caráter e honestidade num balaio só. Novas mídias, a morte ou transformação do Jornalismo e o apoio e patrocínio de correntes diferentes. 

O Documentário é obrigatório a todos da comunicação.


 





 


Um misto de  peça teatral, escrita no séc. XV e depoimentos de jornalistas e repórteres.  “Se você não está em dúvida é porque foi mal informado”Uma das frases do documentário de Jorge Furtado que inspirado na peça de Ben Jonson (1572-1637). Em 1625, a peça The Staple of News dobre o jornalismo impresso.

Separei algumas frases de impacto de profissionais do meio com bagagem e vivência como Luis Nassif, Mino Carta, Cristina Lobo entre outros e o "biscateiro"-por ele mesmo designado"-, Jânio de Freitas, que  era amigo, mentor e tem suas ideias utilizadas por nada menos que o cineasta Glauber Rocha no filme Terra em Transe.


frases : "Jornal do Brasil apoiou o golpe de 64!"; jornalista deve ouvir até as mentiras"; "Se o diabo aparecer converse com ele!"; "Censura não exite mais, mas o Dono do jornal, proprietário censura"; "Sujeito não tem mais nada a dizer, diz que é atentado a liberdade de expressão" "todas a geração com menos de trinta anos, não assina jornal" 

     


     direção de Jorge Furtado
     realização

Nenhum comentário:

Postar um comentário