terça-feira, 22 de março de 2016



 O 1º Fringe da história aconteceu em 1947 na cidade de Edimburgo na Escócia. Surgiu espontaneamente quando companhias que não estavam na programação do Festival Internacional de Edimburgo resolveram criar um evento paralelo à margem do oficial. Desde então outros Fringes surgiram pelo mundo. Em 1998 em sua 7ª edição, o Festival de Teatro de Curitiba importou a ideia e criou o seu próprio Fringe, um espaço aberto, democrático sem curadoria.

O 25º Festival de Teatro de Curitiba Em 2016 o Festival de Teatro de Curitiba completa 25 edições. Ao longo de todos esses anos tornou-se referência no cenário teatral brasileiro, com espaço reservado na agenda cultural do país. Hoje o Festival de Teatro de Curitiba é considerado como a grande vitrine do teatro brasileiro, mais de 4 mil espetáculos já fizeram parte dessa história. Ano a ano companhias de todo Brasil e do mundo, promovem esse encontro de enorme diversidade artística e humana – ingrediente especial que faz do evento um grande sucesso.

 Desde 1992 o Festival de Teatro de Curitiba é o carro chefe dessa imensa reunião de manifestações culturais, que ainda tem sob seu guarda-chuva eventos consagrados como Risorama, Gastronomix, MishMash e Guritiba.
 Curitiba transformou-se em um imenso palco, onde – até a edição passada – foram apresentados cerca de 4.500 espetáculos para um público estimado em 2.5 milhões de pessoas. Bem-vindo ao Fringe, de 23 de Março até 3 de Abril 2016

http://festivaldecuritiba.com.br/  de 22 de março a 3 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário